Estava refletindo hoje o efeito que a música nos proporciona. Como tenho que utilizar por muito tempo meios de transporte para chegar ao trabalho ou faculdade e até vir pra casa ouço muita música. Tenho celular que toca rádio mas utilizo muito mais o mp3, excessivamente. O repertório é bem variado, de eletrônico a samba de raiz, passando pelo Black (muito black) e pop, ploc's 80. Enfim, um pouco de tudo.
Quando acordo bem, meu mp3 toca músicas mais animadas. Quando acordo mais desanimada vou escutando aquelas músicas pop, profundas, que fazem a gente sair do corpo e se imaginar na situação da música. Mas se tem algo que escuto na alegria ou na tristeza é música black. (Adoroooo. Muuuuuito. Algumas mais lentas outras mais agitadas mas sempre acabo nas músicas black's).
Eu sempre me vejo na emoção da música, posso até não estar vivendo aquele momento triste ou feliz mas me empolgo muito com aquelas declarações. Aqueles versos profundos que foram feitos pra tocar no coração de alguém. Não necessariamente versos românticos. Algumas músicas agitadas tem versos que fazem você querer sair dançando, aí que vem o maior problema!
Agora imaginem, eu, um ser que ama dançar, que vive com mp3 no ouvido, num onibus ou metrô se controlando para não sair dançando ou cantando aquela música que sai do fundo do coração. Muito punk!!!
A música tem esse efeito em mim! De me fazer dançar, cantar a todo pulmão, da música mais elegante até a mais brega.
E em você, que efeito a música tem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário