7 de maio de 2010

Ações involuntárias

Estava a pensar, quantas coisas na nossa vida ficam paradas em função de outras. Fiquei um mês inteiro sem ter tempo para escrever no blog por causa dos trabalhos da faculdade. Dentro de um mês tanta coisa aconteceu que dava mais ou menos uns 5 post polêmicos no blog, mas não tive tempo. Tive que fazer uma escolha e esse é o tema do post.
Dentro de um mês escolhi tema de trabalhos da faculdade, escolhi me afastar ou me aproximar de pessoas, escolhi uma igreja (verdade gente, agora sou evangélica), escolhi entre ser feliz ou ter razão. E nós, seres humanos, fazemos escolhas o tempo todo. Só de ler este post você já escolheu lê-lo do que fazer qualquer outra coisa.
Agora, se é algo que fazemos tão naturalmente, involuntariamente, assim como respirar, por que para algumas pessoas é tão difícil dizer sim ou não? Por que é tão difícil assumir as escolhas que se faz?
É tão simples dizer "Eu quero!" ou "Não, eu não quero!". Detesto pessoas indecisas. Aquelas que dizem "Ah, não sei!". Mas o pior de tudo é quando a pessoa sabe que é escolha errada, sabe que vai se arrepender e mesmo assim ainda tenta, mesmo tendo consciência disso. Pior frase que ouvi até hoje foi "Eu sei que estou sendo louco mas essa é a escolha que eu tenho que fazer!" Se sabe que está sendo louco, sabe que está fazendo a escolha errada, quando voltar ao normal se interne numa clínica de reabilitação, não adianta pedir perdão. Incrível a capacidade das pessoas de achar que tem que ser perdoadas pela escolha errada que fizeram. O problema é todo da pessoa. Faça uma escolha e assuma a responsabilidade da mesma até o fim.
Não existe o botão de rebobinar, já que foi isso que escolheu, vá até o fim!!! Quem conhece a famosa comunidade do orkut "Eu banco as minhas escolhas!" ??? Eu sou assim! Eu banco as minhas escolhas e não sou obrigada a bancar a de mais ninguém!

Um comentário:

  1. Bem sei que
    Você chegou.
    Não perguntou se poderia entrar.
    Tudo bem eu não te mandei embora.
    Gostei de sua estadia.
    Bem pensei que
    O impossivel pode se tonar digno de sua possibilidade.
    Pensei
    Que um dia pudesse parar de pensar.
    Bem se que
    só pensando que é possivel te esqueçer.

    ResponderExcluir